Missões principais
< br>Missão 1: In the beginning
Depo is da emboscada Tommy pulará no carro e levará Ken até seu escritório.
De pois disso, entre no carro e dirija até seu primeiro esconderijo, o hotel Ocean View.
Missão 2: An Old Friend
Dentro do hotel, siga em direção à escada e assista animação. Saia, roube um carro e siga até o L no radar.
• Ken Rosenberg (letra L no mapa)
Missão 1: The Party
Siga até a loja Rafaels para trocar de roupa. Em seguida, vá para o barco de Colonel Juan Garcia Cortez.
Após a animação, leve Mercedes, filha de Cortez, ao clube Pole Position.
Miss ão 2: Back Alley Brawl
Vá ao clube Malibu e converse com Kent Paul. Saia e siga ao ponto amarelo no radar, dê umas bofetadas no chefe de cozinha para roubar o telefone celular. Lance surgirá. Siga-o, entre no carro e dirija até o ponto rosa no radar.
Volte ao seu esconderijo e pronto, missão cumprida.
Miss ão 3: Jury Fury
Saindo escritório, colete o martelo do rapaz que foi atropelado e roube um carro.
Siga ao ponto rosa no radar para encontrar um carro. Detone o carro com o martelo até que o dono saia do edifício.
Feit o isso, vá para o outro ponto rosa para avistar um senhor. Aproxime-se e ele tentará fugir, porém será parado por um caminhão e se trancará dentro do carro. Martele o veículo até que ele saia.
Missão 4: Riot
Aqui você é apresentado a Avery Carrington e terá que provocar um tumulto no piquete de alguns trabalhadores.
Vá à loja Rafaels para conseguir um novo traje e siga para o local indicado. Acerte socos em quatro trabalhadores diferentes e corra para longe do local. Detone com os quatro, um por um, e volte ao local, agora completamente tumultuado.
El imine os guardas do lugar e atire nos barris, explodindo, assim, dois furgões. Detone o último furgão da maneira que preferir.
• Colonel Juan Garcia Cortez (letra C no mapa)
Missão 1: Treacherous Swine
Cortez quer você elimine, Gonzales, um dos empregados dele. Mas você deverá fazê-lo com estilo, utilizando uma serra elétrica.
Diri ja até o local indicado e entre. Gonzales fugirá. Debulhe os capangas do salafrário e siga atrás dele. Persiga-o pelas ruas e serre-o assim que possível.
Com o trabalho cumprido, roube um carro e vá para o Pay n Spray para se livrar dos policiais.
Mis são 2: Mall Shootout
Sua missão é se pegar um chip para Garcia Cortez. Você deve se encontrar com o francês, que carrega o chip, dentro do shopping Washington. Ao chegar no local você será surpreendido pelo FBI e o francês fugirá.
Desça rapidamente a escada e siga o fujão, que subirá em uma moto. Pegue um carro, derrube-o e atropele-o em seguida. Colete o chip e devolva-o a Cortez.
Missão 3: Guardian Angels
Tommy (você) banca o atirador de elite nesta missão.
Vá até o estacionamento indicado no radar. Colete a metralhadora Ruger e Lance aparecerá. Entre no carro e leve Lance com você até o ponto rosa no radar.
No local, encontre com Ricardo Diaz e suba pela escada até o ponto certo após a conversa com Lance.
Espere os cubanos haitianos chegarem e utilize a mira em primeira pessoa, porém não atire ainda. Depois de alguns segundos os haitianos tentarão eliminar Diaz e seus capangas. Proteja-os, acertando todos os membros da gangue que surgirem no local.
Por fim, um membro da gangue conseguirá em um motocicleta. Desça do local, colete a metralhadora deixada por um haitiano baleado durante a tentativa de fuga e suba na motocicleta mais próxima. Corra pelos becos, atirando no fugitivo e pega a maleta assim que eliminá-lo.
Vo lte e devolva-a para Diaz.
Missão 4: Sir, Yes Sir!
Obs: para jogar esta missão você deverá completar a missão Phnom Penh 86 de Ricardo Diaz.
O coronel quer que você roube um tanque do exército que está passando em comboio pela cidade. Chegar nele não é problema, mas roubá-lo sim.
A melhor tática é aproximar-se de uma das portas do tanque com a serra elétrica em mãos, destruí-la rapidamente e entrar. Daí em diante é só tomar cuidado para não ficar parado ou será preso facilmente por um policial.
Como o tanque é extremamente forte, apenas dirija para cima dos carros da polícia, da Swat e do FBI para destruí-los. Siga para a garagem, indicada no radar pelo ponto rosa, e saia da garagem a pé.
Você pode também apenas seguir o comboio e esperar até o sargento mande o motorista do tanque comprar algumas rosquinhas. Neste momento, entre no tanque e vá para a garagem.
Missã o 5: All Hands on Deck!
Esta á a última missão para Juan Garcia Cortez, isto por que ele está deixando Vice City.
O que você deve fazer é proteger o iate do coronel até que ele esteja longe o bastante da cidade.
Utiliz e a metralhadora Ruger para destruir barcos que bloqueiam a passagem e os helicópteros e armas menores para fuzilar os agentes que, ocasionalmente, sobem no iate.
Se precisar de munição para a Ruger, pegue mais na escada central do convés.
Por fim um helicóptero mais potente surgirá. Continue utilizando a Ruger até derrubá-lo.
• Ricardo Diaz (letra D no mapa)
Missão 1: The Chase
Diaz acredita que um de seus empregados está roubando seu precioso dinheiro.
Vá até o apartamento do pilantra e olhe pela janela.
Ele fugirá e você terá que perseguí-lo. Corra pelo topo das construções até que ele entre em um carro. Roube o carro mais próximo que encontrar e siga-o, porém não tente nenhuma investida. Apenas desvie dos disparos desferidos pelo fugitivo para acompanhá-lo até o esconderijo dele.
Missão 2: Phnom Penh 86
Agora sim você vai poder debulhar o safado da missão anterior. Ah, e não apenas ele, mas uma quadrilha inteira. E para fechar com chave de ouro, vai fazer isso com estilo. Enquanto Lance pilota o helicóptero você deve debulha os inimigos utilizando uma metralhadora com visão em primeira pessoa.
Acerte destrua barris e carros para eliminar vários inimigos ao mesmo tempo e fique de olho na barra de resistência do helicóptero. Se ela chegar ao fim o helicóptero explodirá, então capriche na mira.
Ao eliminar todos Lance pousará e você terá que entrar, sozinho, no casarão para recuperar o dinheiro de Ricardo Diaz. Entre com cuidado, eliminando os atiradores que ficam no alto das escadas.
Com o caminho livre, suba ao topo da casarão, colete as maletas com dinheiro e leve-as para o verdadeiro dono, Diaz.
Missão 3: The Fastest Boat
Diaz quer a lancha mais rápida de Vice City. Sua missão? Roubá-la, é claro!
Siga para o galpão próximo às docas e elimine os caras que fazem a vigilância do local. Continue em frente e mais vigias surgirão. Debulhe todos e entre. Alguns mecânicos partirão em sua direção. Dê cabos deles e abaixe a lancha na água utilizando a alavanca no fundo do galpão.
Neste momento mais vigias aparecerão (já está cansando!!!). Livre-se deles e corre para a lancha. Corra o mais rápido que puder para despistar as lanchas policiais e pare no ponto rosa indicado no radar, atrás da mansão de Diaz.
Missão 4: Supply and Demand
Há uma carga que será vendida para aquele que chegar primeiro no local indicado. E para variar Diaz quer a tal carga. O local é um barco e você deve disputar um corrida contra outras 3 lanchas. Vença e a carga é sua.
Agora a parte difícil. Para voltar à mansão com a carga você deve destruir as lanchas utilizando uma metralhadora com visão em primeira pessoa (sim, como na missão Phnom Penh 86, só que mais difícil).
Obs: Pratique antes de começar a corrida, pois comandar lanchas e barcos não é nada fácil.
Missão 1: Rub Out
Obs: para jogar esta missão você deverá completar a missão Death Row de Kent Paul.
Vá para frente da mansão de Diaz e encontre-se com Lance. É hora do acerto de contas.
O esquema é entrar na mansão e eliminar Diaz.
Como a porta principal está trancada você terá que encontrar outra entrada. Siga para a direita da mansão e entre no labirinto. Ande cuidado para não ser surpreendido por nenhum inimigo e vá para a parte de trás da mansão.
Entre na piscina coberta e siga pelo corredor da direita. Suba as escadas até o piso superior e vá até chegar no salão principal. Lá, Diaz aparecerá no topo da escadaria. Trave a mira no canalha e fuzile-o. Atenção: Lance não pode morrer nesta missão, portanto, fique sempre em sua cola.
Beleza, agora você é o dono da mansão!
• Kent Paul (letra K no mapa)
Missão 1: Death Row
Achou as missões anteriores difíceis? Espere para ver esta.
Após conversar com Kent Paul, Tommy fica sabendo que Diaz seqüestrou Lance e está prestes a matá-lo.
Siga para o ferro velho e elimine, de longe, os guardas que ficam na entrada.
Entre e vá em direção ao ponto amarelo no radar, eliminando todos os inimigos que surgirem na sua frente. Acerte o cara em cima do guindaste e continue.
Elim ine mais três inimigos (dois na porta do galpão e um dentro) e aproxime-se de Lance para desamarrá-lo. Entre no carro, que fica do lado do galpão, e dirija até o hospital, tomando cuidado com os carros inimigos que atacarão.
• Tommy Vercetti (letra V no mapa)
Missão 1: Shakedown
Tomm y decide dominar a cidade para ganhar uma grana honestamente . A começar pelo dinheiro pago por algumas lojas do shopping North Point para proteção. Porém, agora que Diaz está morto os donos acham que não é mais preciso pagar coisa alguma. Estão enganados!
Sua missão é destruir as vitrines de todas as lojas indicadas no radar, forçando, assim, o pagamento da proteção.
A missão é cronometrada e vários policiais surgem no local. Seja rápido, mas tome muito cuidado!
Missã o 2: Bar Brawl
Mais problemas com o pagamento de proteção. Um bar em Ocean Beach não está colaborando e cabe a você convencê-lo. Entre e no carro e leve um capanga com você.
Já no local, atropele os dois guardas que vigiam a entrada, saia do veículo e entre no boteco para conversar com o dono, que continuará recusando o pagamento.
Dir ija até o novo local indicado no radar. Há vários guardas dentro da área cercada com muros. Acabe com todos, de preferência lançando granadas no local para não correr o risco de ser baleado.
Após a chacina, dois guardas tentarão fugir em motocicletas. Roube um carro rápido, derrube-os de suas motos e elimine-os.
Mi ssão 3: Cop Land
Um de seus empregados falhou em instalar uma bomba em uma loja do shopping North Point. E como sempre, você ficará com o trabalho sujo.
Entre no carro e espere por Lance. Agora, chame atenção da polícia (atropelando policiais, explodindo carros, etc) e leve pelo menos dois deles para a garagem indicada.
Agor a, vestidos com o uniforme da polícia, dirija até o shopping e estacione o carro o mais próximo possível da entrada. Saia do veículo, entre no shopping e vá até loja. Ande sobre a marca rosa para instalar a bomba e corra para a saída, pois até Swat estará atrás de você.
Entre no carro, despiste os policiais e volte para mansão.
Agora você poderá recolher o dinheiro da proteção pago pelas lojas do shopping. Recolha-o periodicamente no ícone $ que fica na frente da mansão.
Missão 4: Cap the Collector
Obs: para jogar esta missão você deverá comprar e completar as missões de pelo menos cinco de todos os estabelecimentos que podem ser comprados em Vice City (veja Missões de estabelecimentos).
Você receberá um ligação Mr. Kelly. Vá para o Print Works para saber que os irmãos Forelli estão cobrando taxas de todos os seus estabelecimentos.
Seu objetivo é chegar no estabelecimento aonde eles estão e eliminá-los. Se for rápido o suficiente poderá eliminá-los antes que eles cheguem no destino.
São três duplas que farão o serviço. Debulhe-os antes que eles passem em todos os locais para completar mais esta missão.
Missão 5: Keep your Friends Close
Última missão. Está preparado? É melhor que esteja!
Após a animação, Sonny entrará na mansão para pegar o dinheiro que você deve para ele. Porém, a grana nas maletas é falsa e Lance, agora aliado ao traficante, dá com a língua nos dentes sobre o esquema de Tommy.
Agora , fique atrás da mesa e atire em todos os capangas de Sonny que tentarem entrar no escritório. Continue eliminando-os até Lance apareça no salão principal.
A tática é a seguinte: corra atrás dele até o topo da mansão (Se estiver com a energia muito baixo, desça as escadas e entre na saleta para recuperar energia, coletar mais algumas armas e pegar um colete a prova de balas).
Lá em cima, não enfrente Lance assim que avistá-lo. Corra para o heliponto para se proteger e elimine todos sem problemas. Lance fica bem próximo à parede do heliponto, portanto aproxime-se com cuidado para conseguir o melhor ângulo possível para acertá-lo sem correr riscos. Se estiver equipado com granadas, apenas lance algumas no local aonde os inimigos estão.
Ok, Lance já era, agora é a vez de Sonny.
Entre na mansão e veja a animação. Sonny estará no piso térreo com alguns capangas do lado. Assim que você estiver no comando de Tommy, pressione L3 para agachar e utilizar uma arma com mira em primeira pessoa para atingir a cabeça de Sonny. Será necessário alguns disparos para derrubá-lo.
Cu rta o fim e prepare-se, pois ainda há muito o que fazer.
Missões de estabelecimentos
< br>A grande diferença de GTA3 para VC é a possibilidade de comprar certos locais que podem gerar dinheiro honesto para o personagem. Mas para que isso aconteça você precisa não apenas comprá-los, mas também realizar certas missões para que eles funcionem devidamente. Confira a seguir.
• Cherry Popper Ice Cream Factory (símbolo cereja no mapa)
Para comprar: $20.000
Lucro diário: $3.000
Missão 1: Distribution
E sta missão, mesmo sendo bem simples, é bem chata. Então, tenha muita paciência.
Voc ê deve vender 50 sorvetes pelas ruas de Vice City, mas é aí que mora o perigo. Você precisa estacionar ao lado de um grupo de pessoas e esperar que elas se aproximem do carro, porém a cada 4 sorvetes vendidos uma estrela brilhará no nível de perseguição e a polícia tentará de tudo para tirá-lo das ruas.
Para facilitar procure rodear a área próxima a um Pay n Spray e pinte seu veículo assim que a polícia aparecer. Pode demorar um pouco, mas é o modo mais seguro.
Comple tando os 50, saia do carro para completar a missão.
• Print Works (símbolo $ no mapa)
Para comprar: $70.000
Lucro diário:$8.000
Missão 1: Spilling the Beans
Sua missão é conseguir a informação necessária para conseguir algumas placas de impressão de dinheiro.
Vá até o clube Malibu, converse com Kent Paul, saia e vá para o porto. Suba no navio, detonando todos os guardas e suba até o ponto indicado para interrogar o rapaz que sabe aonde conseguir as placas.
No caminho para sair do navio mais guardas surgirão. Dê cabos de todos, entre no carro, despiste a polícia e volte ao Print Works,
Missão 2: Hit the Courier
As placas estarão aterrissando nas docas em um helicóptero a qualquer momento. Corra para local, fuzile todas as vigias do local e aguarde a mulher que carrega as placas sair do helicóptero. Elimine-a, pegue a maleta com as placas e volte rapidamente para o Print Works.
• Kaufman Cabs (símbolo K em amarelo o mapa)
Para comprar: $40.000
Lucro diário: $5.000
Missão 1: V.I.P
Há um cliente vip em Starfish Island. Siga ao local antes do término do tempo para pegá-lo antes que ele entre em outro táxi. Mas é isto mesmo que acontece. Ao chegar no local um taxista espertinho passa na sua frente, pega o passageiro e sai em disparada. E aí, vai deixar barato?
Aceler e e bata no carro até o passageiro ficar com medo e entrar no seu táxi. Agora, leve o passageiro rapidamente para o aeroporto, esquivando das investidas do taxista enfurecido.
Mi ssão 2: Friendly Rivalry
A VC Cabs, outra empresa de táxi, está roubando todos os seus passageiros. Vamos acabar com essa palhaçada!
Sig a aos pontos amarelos no radar e destrua os veículos indicados. A melhor técnica é dar uma fechada no veículo, retirar o motorista e explodir o táxi em seguida.
Missã o 3: Carmaggeddon
M ercedez pediu um táxi e quer que você pegue-a no porto. Besteira,tudo não passa de uma emboscada feita pela VC Cabs para eliminar você.
Ao chegar no local uma frota de aproximadamente dez táxis atacará ferozmente. Resista até o término do tempo, dando voltas em círculo, mas sempre utilizando a visão traseira para saber para que lado os táxis estão indo.
Feito isso o chefe da VC Cabs surgirá em um Zebra Cab. Elimine-o da maneira que preferir.
• The Malibu (símbolo palmeira no mapa)
Para comprar: $120.000
Lucro diário: $10.000
Missão 1: No Escape?
Tommy está planejando um roubar o principal banco da cidade e precisa encontrar os caras certos para isso.
O primeiro é Cam Jones, um expert em arrombamento de cofres. O grande contratempo é que Cam está preso. E, é óbvio, você precisa libertá-lo.
Vá para a delegacia e entre sem nenhum arma em punho. Siga para o vestiário à esquerda e ande sobre a marca rosa para se vestir com um uniforme de polícia. Volte à entrada, siga até o fim do corredor e suba a escada à direita. Pegue o cartão para abrir a cela e volte para entrada.
Desça para o corredor das celas e aproxime-se da cela ao fundo para abrí-la. Com Cam Jones fora da cela os policiais começarão a atacar. Saia rapidamente da delegacia, pegue um veículo e, com Cam dentro dele, siga para o Pay n Spray mais próximo.
Livre dos policiais, leve o passageiro até a casa dele sem maiores preocupações.
Missão 2: The Shootist
Agora é vez de conseguir um cara bom de mira.
Vá para a loja Ammu-nation em Downtown e converse com Phil Cassidy. Você participará de três provas de pontaria e deverá acumular mais que 60 pontos. Na primeira os alvos mais próximos valem um ponto, os médios valem 2 e os mais distantes, três. Nas outras duas provas todos os alvos valem um ponto apenas.
Acumul ando a pontuação necessária, converse com Phil após o término das provas.
Missão 3: The Driver
Não há muito o que explicar. Para que Hillary junte-se ao bando você precisa vencê-lo em uma corrida.
A única tática que vale a pena utilizar é dar uma batida na parte da trás da lateral do veículo de Hillary para que ele derrape e perca o controle. O resto é com você, camarada!
Miss ão 4: The Job
Todo mundo pronto? Hora do grande assalto.
Entre no táxi e vá até próximo ao local indicado. Saia do carro, roube outro carro de quatro portas e estacione-o em uma das ruas ao lado do banco. Você vai entender o por quê!!!
Volte ao táxi e pare no local demarcado. Corra até a marca rosa na frente do banco e todo o bando trocará de roupa. Entre no banco.
Após a animação, suba as escadas e vá até o elevador, eliminando alguns guardas que aparecem no caminho. Corra até o cofre e assista a conversa. Volte, vá ao escritório do gerente, que fica no fundo, após o primeiro lance de escadas, e renda-o. Desça mais uma vez até o cofre e suba após a animação. Algum mané tocará o alarme. Vá para o saguão principal e posicione-se no local indicado. Debulhe todos os agente da Swat que entram no local pela tubulação de ar e saia do banco em seguida.
Lembr a do carro na rua ao lado do banco? Pois então, corra para lá logo após outra animação, espere seus comparsas e fuja para o Pay n Spray mais próximo, que fica a poucas quadras do local. Com a nova pintura, vá até o local indicado no radar.
• Pole Position (símbolo P rosa no mapa)
Para comprar: $30.000
Lucro diário: $4.000
Tudo o que você precisa fazer para lucrar com o local é entrar na primeira sala no corredor dentro da danceteria para que uma dançarina dance para você. Espere no local por mais ou menos cinco minutos e saia da danceteria em seguida.
• Boat Yard (símbolo âncora no mapa)
Para comprar: $10.000
Lucro diário: $2.000
Missão 1: Checkpoint Charlie
Outra missão que não há como explicar. Entre em qualquer uma das lanchas e colete todos os checkpoints antes do término do tempo.
• Sunshine Autos (símbolo asterisco vermelho e amarelo no mapa)
Para comprar: $50.000
Lucro diário: $9.000
O local funciona como as garagens Import/Export do GTA3. Funciona assim: existem garagens no local com uma lista contendo nomes de certos modelos de veículos. Roube todos os modelos na lista e leve-os para a garagem para receber carros secretos como recompensa.
As lista e os carros são os seguintes:
Lis ta 1:
Landstalker
Idaho
Esperanto
Stallion
Ranch er
Blista Compact
Recomp ensa: Deluxo
Lista 2:
Sabre
Virgo
Se ntinel
Stretch
Washington
< br>
Admiral
< br>Recompensa: Sabre Turbo
Lista 3:
Cheetah
Infernus
< br>Banshee
Pho enix
Comet
Stinger
Recompensa: Sandking
Lista 4:
Voodoo
Cuban Hermes
Caddy
Baggage Handler
Pizza Boy
Mr. Whoopie
Recomp ensa: Hotring Racer
• Interglobal Film Studios
Para comprar: $60.000
Lucro diário: $7.000
Missão 1: Recruitment Drive
Tommy quer dar um novo gás para o estúdio de filmes pornográficos. A começar por atrizes que saibam representar . A escolha é Candy Suxx.
Siga até o local indicado e espere por Candy. Ao fazer o convite o gigolô da atriz e mais dois capangas atacarão. Debulhe-os e persiga o motorista. Acabe com a raça dele e volte para buscar a atriz.
Agora a segunda atriz. Quem? Nada mais nada menos do que Mercedez, filha de Juan Garcia Cortez. Ela fica dentro da pizzaria Well-stacked. Converse com ela para que entre no carro.
Firmeza ! Leve-as ao estúdio.
Missã o 2: Dildo Dodo
Para promover o filme Steve Scott, o diretor, tem a idéia de espalhar folhetos por toda a cidade utilizando um antigo avião Skimmer.
Corra para o fundo do estúdio, entre no planador e acelere. Escolha um dos vários pontos azuis no radar e passe pelo checkpoint. Agora, passe pelo checkpoint vermelho. Repita o mesmo processo com todos os pontos azuis antes que o combustível do avião acabe.
Missão 3: Martha s Mug Shot
Steve acredita que Candy está saindo com o senador Alex Shrub, que é completamente contra filmes pornográficos. Para ter certeza disso você deve seguir a limusine que trasnporta a garota utilizando o helicóptero Sparrow e tirar algumas fotos do encontro.
Após a hilária animação (na qual Alex pede para que Candy chame-o de Martha), aterrisse o helicóptero na praia, atrás do edifício que fica de frente para a piscina do senador.
Entre no edíficio pela abertura e suba as escadas até encontrar um apartamento aberto. Entre, focalize a dupla, aproxime a imagem e bata três fotos. Ih! Ferrou! O FBI foi avisado e vários agentes já estão dentro do prédio.
Desça eliminando todos que encontrar pela frente até chegar no helicóptero. Voe até o estúdio e pouse no ponto demarcado.
Mis são 4: G-Spotlight
A publicidade feita com os folhetos não foi suficiente para Tommy. Ele quer chocar os habitantes de Vice City com algo grande.
Pegue uma moto veloz, como a PCJ 600, e siga para o edifício indicado no radar. Suba as escadas, entre no escritório e suba pela elevador, sempre no comando da motocicleta.
O que você deve fazer é pular de prédio em prédio, utilizando as rampas, para ao ponto final antes das sete da manhã (tempo do jogo).
Acelere o quanto puder, mas tome cuidado para não cair de cima de um edifício, ou terá que refazer uma boa parte do percurso, dependendo de onde você estiver.
Missõ es extras
Estas missões não influenciam em nada o desenrolar da história, porém devem ser feitas para completar 100% do jogo.
As letras e símbolos que indicam a localização de cada um dos personagens abaixo surge após completar uma determinada missão ou após você receber uma ligação no telefone celular.
• Avery Carrington (letra A no mapa)
Missão 1: Four Iron
Sua missão é eliminar um cara que está atrapalhando os negócios de Avery, dono de uma construtora em Vice City.
A vítima está jogando golfe no clube Leaf Links e para entrar você precisa de roupas adequadas. Vá para a loja Jocksport e vista-se.
O clube não permite a entrada de pessoas armadas. E aqui que entra a melhor tática de todos! À esquerda da entrada há um grande cilindro cinza. Ao invés de passar pelo detector de armas e ter que enfrentar o bando de seguranças da vítima, estacione um carro ao lado do cilindro, pule no veículo e pule para dentro do campo de golfe.
Siga até o ponto rosa no radar, fuzile todos os seguranças e, em seguida, o jogador de golfe.
Se, por um descuido, o jogador conseguir entrar em um veículo Caddy, persiga-o e detone com ele antes que ele saia do clube.
Missão 2: Demolition Man
O mais novo prédio da cidade está sendo construído pela empresa rival de Avery. Esta é a razão para que ele peça para que você sabote a construção. Vá até o local demarcado ao lado do prédio e entre no furgão Top Fun.
Você agora tem que controlar um helicóptero miniatura e instalar quatro bombas na cosntrução. Uma em cada um dos quatro andares. Você terá sete minutos para fazer o serviço. É tempo de sobra.
Missão 3: Two-Bit Hit
Obs: para jogar esta missão você deverá completar a missão Phnom Penh 86 de Ricardo Diaz.
Seu próximo trabalho é disfarçar-se de cubano e eliminar o líder da gangue de haitianos.
Vá para a loja indicada e colete a rouba. Entre em um carro e siga para o local aonde está a vítima, que fugirá em um carro funerário.
Per siga o fujão, mas tome muito cuidado com os caixões que caem do carro do inimigo, pois eles explodem ao impacto e podem destruir seu veículo.
• Umberto Robina (símbolo círculo preto e azul no mapa)
Missão 1: Stuntboat Challenge
Para mostrar a Umberto, dono do Café Robina, que você é um cara que tem... (hm, deixa pra lá) coragem, você precisa coletar todos os checkpoints em três minutos controlando uma lancha.
Missão 2: Cannon Fodder
Convers e com Umberto e roube um carro com quatro lugares. Pare no círculo rosa e espere os membros da gangue entrarem. Dirija até o local indicado e desça. Seu objetivo é entrar no quartel general do haitianos e roubar um furgão com uma carga especial.
Dê a volta atrás do prédio à direita para chegar próximo à entrada do local, que é bloqueada por um carro. Dê longe, destrua o carro e elimine os dois haitianos que sobrarem.
Após a animação, colete o rifle sniper e, de um local seguro, elimine o atirador que fica sobre o telhado do quartel general.
Em siga em frente, eliminando os inimigos com cuidado até alcançar o furgão, porém não entre ainda. Volte ao portão e dê cabo de todos que estiverem vigiando a saída. Agora sim, entre no veículo e saia rapidamente para não ser fuzilado ou retirado do carro pelos haitianos.
A essa altura a polícia estará atrás de você. Despite-a da maneira que achar melhor e volte ao Café Robina.
Missão 3: Naval Engagement
Est a missão não é fácil. Fazer o quê? Respire fundo e encare.
É importante ter uma metralhadora como a Ruger, capaz de destruir veículo rapidamente.
E ncontre Rico e ele o levará para um encontro de haitianos. Detone com os dois barcos para conseguir acesso à casa.
Há muitos inimigos no local, alguns sobre o telhado, então seja cauteloso e elimine-os um por um. Por fim, colete as maletas e fuja para o boteco de Umberto.
A Swat estará atrás de você. Procure o Pay n Spray mais próximo do local.
Missão 4: Trojan Voodoo
Obs: para jogar esta missão você deverá completar todas as missões de Auntie Poulet.
Lembra do quartel general dos haitianos? Pois é, você irá visitá-lo mais uma, e pela última, vez.
Roube um veículo da gangue inimiga, Voodoo e vá para o local indicado no radar. Siga os seus companheiros e entre no quartel general sem problemas. Estacione na marca rosa, saia do carro e entre no galpão, fuzilando todos os inimigos que avistar.
Você tem que instalar explosivos em três pontos do galpão. Comece pelo ponto mais ao fundo, pois a contagem regressiva começará assim que a primeira bomba estiver instalada.
Tud o pronto. Corra em direção ao portão, que está trancado, e siga para a direita. Suba a escadaria e corra para a esquerda. Curta o show pirotécnico!
• Auntie Poulet (símbolo boneco vodu no mapa)
Missão 1: Juju Scramble
Aunti e Poulet precisa recuperar algumas ervas que foram roubadas pelos cubanos.
Estac ione um carro do lado do edíficio do primeiro pacote, suba e colete-o. O nível de perseguição aumentará em dois. Desça, entre no carro e parta para o segundo local. Pegando-o, o nível de perseguição aumentará novamente em dois.
Siga a última local e colete o último pacote. Agora, sangue bom, é com você! Fuja para a casa de Autie Poulet para devolver os pacotes.
Missã o 2: Bombs Away!
Aqui você controla aviões miniaturas e deve bombardear dois barcos e um carro da gangue cubana. O grande desafio é fazê-lo contando com apenas três aviões.
Como eles são difíceis de controlar é bem possível que você afunde-os no mar quando tentar se aproximar dos barcos. Treine um pouco, antes de jogar para valer.
Missão 3: Dirty Lickin s
A habilidade que será mais importante para está missão é sua pontaria.
Com o rifle sniper em mãos, siga para o local indicado e suba na construção. De lá, acerte somente os personagens indicados pelas setas.
Para ajudar na pontaria, colete a pílula tranquilizante que fica embaixo da escada.
• Love Fist (símbolo caveira no mapa)
Missão 1: Love Juice
A banda quer se aquecer antes do show.
Siga para encontrar o traficante, que tentará fugir após pegar seu dinheiro. Atrole-o e colete a droga. Kente Paul ligará em seguida, pedindo que você leve uma garota para os rapazes.
Corra para o local indicado para encontrar Mercedez e volte o mais rápido que conseguir para a rádio. Você tem um minuto e meio para chegar lá.
Missão 2: Psycho Killer
Um maníaco pretente assassinar todos os componentes da banda. E para pegá-lo você precisará forjar a chegada dos artistas em uma tarde de autógrafos.
Di rija a limusine Stretch até a marcação rosa e, assim que o maníaco fugir, destrua seu carro antes que ele desapareça.
A seguí-lo com a limusine pode parecer injusto, mas o veículo tem um velocidade média capaz de alcançar o fugitivo e é mais resistente do que a maioria.
Missã o 3: Publicity Tour
Obs: para jogar esta missão você deverá completar todas as missões de Mitch Biker.
Está afim de dar uma de Keanu Reeves em Velocidade Máxima ?
Aqui o esquema é quase o mesmo. Você não pode freia ou veículo irá pelos ares. Continue acelerando até que os membros da banda desarmem o explosivo. Depois, siga para o show.
• Mitch Baker (símbolo espadas no mapa)
Missão 1: Alloy Wheels of Steel
Nada mais do que uma corrida de motocicletas (Freeway ou Angel) em que você deve passar por todos os checkpoints. Vença!
Missão 2: Messing with the Man
Mitch quer que você mostra para os habitantes da cidade com quem eles estão lhe dando.
São missão é causar um verdadeiro caos pelas ruas da cidades.
Vale tudo, explodir veículos, atropelar pedestres, detonar policiais, etc, contanto que você encha a barra de caos antes do término do tempo.
Missão 3: Hog Tied
Uma gangue local roubou a motocicleta favorita de Baker. Recupere-a a o motoqueiro o respeitará.
Pe gue uma PCJ 600 e vá para o local indicado no radar. A única maneira de entrar é utilizando a grande escadaria que fica na frente de uma loja Ammu-Nation, próxima ao local.
Com um distância razoável, acelere e utilize a escadaria para voar e aterrissar na construção em frente. Desça da moto e siga pelas escadas e becos, eliminando todos os inimigos que surgirem, até encontrar a motociclete de Baker. Devolva-a ao motoqueiro, guiando com extremo cuidado.
• Phil Cassidy (letra P no mapa)
Obs: Obs: para jogar esta missão você deverá completar todas as missões do clube Malibu.
Missão 1: Gun Runner
Alguns armamentos, cujo Cassidy tem muito interesse, estão sendo transportados pela cidade por uma gangue mexicana.
Há quatro armas sendo carregadas por duas duplas de caminhões Walton. Bata o mais forte que puder na traseira deles para derrubar a caixa com o armamento, destrua a caixa, passando por cima dela, e pegue o item.
Faça o mesmo com todos os outros caminhões. Mas seja cauteloso! Uma leva de mexicanos armados surgirão em lambretas Faggio.
Fuja para o ferro velho de Phil Cassidy ao conseguir todas as armas.
Missão 2: Boomshine Saigon
Boomnsh ine é uma bebida fortíssima apreciada por Phil. Tão forte que só o cheio pode deixar qualquer um dopado. Sacou?
Após a animação você, completamente chapado, tem que levar Phil aos pontos indicados no radar. Os controles e os efeitos darão a sensação de que você está realmente bêbado. Tente dirigir sem detruir completamente o veículo e sem que Phil morra antes de chegar nos destinos.
• Personagem oculto (símbolo telefone no mapa)
De tempos em tempos este personagem ligará no seu telefone celular, oferecendo serviços extras.
Missão 1: Road Kill
Simples e objetivo. O cara do telefonema quer que você dê cabo do entregador de pizzas.
Siga-o , derrube-o da moto e atropele-o.
Mi ssão 2: Waste the Wife
Agora você deve eliminar a mulher indicada, utilizando apenas um veículo, para que sua morte pareça um acidente.
Roub e um veículo grande e parta com tudo para cima do carro da mulher. Detone-o até explodí-lo.
Mi ssão 3: Autocide
Você tem eliminar seis membros de uma organização européia que estão na cidade, em menos de .
O primeiro está trabalhando em um outdoor. Acerte-o com o rifle sniper. O próximo fica em um furgão. Elimine-o, acertando-o na cabeça com o rifle sniper.
A próxima dupla fica em uma van, em uma esquina da cidade. Exploda o veículo com os dois lá dentro. O quinto elemento se encontra à bordo de um barco em alto mar. Mais um vez a melhor opção é o rifle sniper.
A última vítima está rodando pela cidade em um PCJ 600. O cara é malandro e dirige muito bem. Seja mais esperto que ele, derrube-o da motocicleta e atropele-o.
Mi ssão 4: Check out at the Check in
Uma mulher irá repassar uma maleta para alguém dentro do aeroporto. Siga para o local, pegue o rifle sniper e aproxime-se da mulher, porém fique de olho na barra azul no canto superior da tela. Ela mede a distância que você pode chegar da mulher sem que ela o veja.
Acompanh e-a com a mira e, assim que conversa terminar, debulhe o indivíduo que recebeu a maleta e seu capanga. Corra, pegue a maleta e saia. A Swat estará atrás de você.
O resto você já sabe, fuja o mais rápido que puder!
Missão 5: Loose Ends
Para esta missão você terá que entrar na área atrás da Cherry Popper Ice Cream Factory para recuperar uma mala com drogas que está sendo negociado por duas gangues.
O local é lotado de inimigos, todos posicionados em locais estraegicos. Avance com cautela e elimine a maior quantidade de inimigos que conseguir, utilizando o rifle sniper. Suba as escadas até o topo da fábrica. Lá, não corra em direção à mala para não ser supreendido pelos membros das duas gangues.
Deton e com eles, pegue a mala, entre no helicóptero e aterrisse sobre armazém indicado, próximo ao aeroporto.
Mis sões de veículos
Nesta s missões você controla veículos específicos, como táxis, carros de polícia, etc, e deve alcançar um level determinado, ou completar uma certa quantia de missões, como é o caso do Taxi, para receber novas habilidades, itens e equipamentos. Dentro do veículo, pressione R3 para acionar as missões.